segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mãe, um Feliz Aniversário!




5 de outubro de 2009,

Feriado nacional em Portugal, comemorativo da negligenciada data da implantação da República, no ido e vetusto ano de 1910.

Mas tal, para mim, nunca revelou qualquer importância, uma vez que é nesse mesmo dia do calendário gregoriano, que inevitavelmente orienta e é o cachorro guia da infalível medição temporal das nossas vidas, que hoje minha Mãe celebra o seu sexagésimo aniversário.

Não há por isso um único 5 de Outubro, que não me mova e deixe de me sensibilizar, pela simples razão do festejo aniversariante de alguém que me é tão especial e próximo, data indelevelmente associada à eternamente justa parabenização de minha Mãe, pelo intrépido decurso das suas sempre tão dignas e combativas primaveras da vida.

Não surpreendentemente, pesa-me a alma e o coração, não ter sido possível transpor a imensidão do Atlântico, vencendo assim a distância física de 9000 kms que, por ora, infelizmente nos aparta, a fim de poder estar ao seu lado, abraçando-a e beijando-a, condignamente a felicitando e agradecendo-lhe, uma e outra vez, ter tão abnegada e meritoriamente desempenhado as suas divinas funções de Mãe, criando-me em união de esforços e de amor com o meu Pai, tanto me ajudando ambos ao longo das díspares etapas da minha vida, como só os mais estóicos e dedicados progenitores, se esforçam por sempre levar a bom porto, tão difícil, incansável e indescritivelmente corajosa missão.



Mas, estou com ela em pensamento.

Como tal, algo inglório palco este, para dedicar os meus mais sentidos Parabéns à minha Mãe, que tanto Amo e para todo o sempre agradecerei, honrando-a com um lugar de perene primazia, no meu coração.

Restando-me então desejar uma Feliz comemoração dos seus jovens 60 anos,

Envolta por um meu enorme beijinho,

Ricardo



PS: Já alguém disse que “nenhuma língua é capaz de expressar a força, a beleza e a força de uma mãe”, pelo que, consciente da minha falta de talento, em procurar descrever o que as palavras dificilmente poderão abarcar e condignamente expressar, nesta sede dedico os pequenos fragmentos que se seguem:

"Homenagem às mães

Mãe, amor sincero sem exagero.
Maior que o teu amor, só o amor de Deus...
És uma árvore fecunda, que germina um novo ser.
Teus filhos, mais que frutos, são parte de você...

És capaz de doar a própria vida para salva-los.
E muito não te valorizam...
Quando crescem, de te esquecem.
São poucos, os que reconhecem...

Mas, Deus nunca lhe esquecerá.
E abençoará tudo que fizerdes aos seus...
Peço ao Pai Criador que abençoe você.
Um filho precisa ver o risco que é ser mãe...
Tudo é cirurgia, mas ela aceita com alegria.
O filho que vai nascer...

Obrigado é muito pouco, presente não é tudo.
Mas, o reconhecimento, isso! Sim, é pra valer...
Meus sinceros agradecimentos por este momento.
Maio, mês referente às mães, embora é bom lembrar...
Dia das mães, que alegria é todo dia."

J. Bernardo

*


"Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Todo o que sou, se o devo a minha mãe. Atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e física que recebi dela."
George Washington


"O amor de mãe é o combustível que lhe permite a um ser humano fazer o impossível."
Marion C. Garretty


"O amor de uma mãe não contempla o impossível."
Paddock


Sem comentários: